Mimfobia: Uma passo do meu futuro, pedagogia! ♥


Oieeeee! Criei o Samifobia há pouquíssimo tempo e ainda não criei nenhuma tag que conte um pouco de mim, não é mesmo? Tenho 19 anos e estou no 6º período do curso de Pedagogia. Então hoje irei falar um pouco sobre esse amor eterno que a Pedagogia me conquistou.


 Desde que comecei a estudar eu queria ser professora. Fui crescendo e esse querer não parava de crescer também, juntava todas as amigas e lá ia eu, brincar que era professora, diretora, coordenadora e pedagoga das minha escolinha, e por incrível que pareça tinha até chamada. Eu me virava do jeito que podia e pra mim além de ser uma brincadeira era algo que me preenchia de certa forma o meu eu. No ensino médio, comecei a receber algumas críticas, dizendo que professor não ganhava bem.. que eu ia passar fome com uma salário desse, se eu fosse dar aula em determinada região eu ia levar tiro e etc... E NÃO ADIANTOU NADA, na-da do mundo poderia me fazer mudar de ideia. Sou muito indecisa, quem me conhece.. sabe muito bem disso, sou indecisa em todos os aspectos da minha vida. Mas juro para vocês, eu nunca fiquei indecisa em relação de mudar de carreira, de trocar de curso. Há algumas semanas atrás minha mãe me disse, que quando eu entrei na faculdade ela morria de medo de mim, de resolver trancar ou mudar de curso. E eu ri muito e ela também hehehehe. Mas pedagogia pra mim é um prazer, é algo, que eu não me vejo fazendo nada além disso. Quando comecei a faculdade a cada dia que passava, a cada matéria que eu estudava.. eu falava é isso, é isso, é isso que eu quero pra mim! É tipo.. sem palavras pra descrever o tanto que eu amo e puxo saco desse curso..


Ao entrar na faculdade eu quase pirei de emoção, imagina agora.. quando eu entrei na sala de aula.. Foi tipo a sensação de um monte de fadinhas jogando confetes coloridos em mim e vários anjinhos tocando, foi realmente indescritível. Foi surreal. Foi um sonho!
A primeira vez que comecei a trabalhar em escola, eu estava no 3º período. Tinha 17 anos, me vestia diferente das outras professoras.. Fiquei com um certo receio de não conseguir o domínio de classe.. Mas pra minha surpresa foi tudo ao contrário, fui muito bem recebida.. Trabalhei em uma escola de 5º ao 9º ano. E logo recebi muitas demostrações de afeto, amor, carinho.. Alguns alunos me chamavam de mãe, tem noção do que é.. uma criança de 12 anos falar "Professora, eu queria que minha mãe fosse igual à você", foi demais. Na festa fantasia algumas meninas se fantasiaram de mim, e fizeram a maquiagem igual a minha, e colocaram meia-calça que eu tanto amo, elas sabiam cada detalhe meu. E no final de cada aula, alguns alunos me esperavam para conversar comigo.. Eu abria mão do meu recreio, para ouvir e dar conselhos a tantos alunos, que infelizmente não tinham dialogo com seus pais, e logo, a direção da escola começou a me chamar de psicologa deles.. Despertando outra paixão minha: ouvir. Não sou muito de falar, prefiro ouvir. Sou adepta à aquele ditado "ouvir mais e falar menos". Decidi então que era isso que eu queria, estar na escola e ouvir as crianças e ajuda-las a crescer.

(Eu fico meia que sumida perto deles, detalhe)

A cada dia que passa o meu amor aumenta mais, é muito gratificante estar e fazer algo que a gente realmente sente, é pra isso que eu nasci, é isso que eu quero, é aqui que eu devo estar. Embora aqui no meu estado estudar pedagogia tenha se tornado de certa forma uma "modinha", pelo fato de ser um curso barato de certa forma e um pouco fácil na mente de alguns. Eu continuo e vou além, não quero ser mais uma educadora, eu vou ser A educadora e quero mudanças, quero mudar o mundo, mudar a mente de muita gente. E isso começa pela educação, é uma grande parcela de responsabilidade da escola e eu quero participar disso. Ajudar a descobrir novos caminhos, horizontes e ensinar a amar. Porque o mundo precisa de MAIS educação.


Obrigada a todos os leitores, que disponibilizaram um pouco do seu tempo lendo. Bons ventos!

17 comentários

  1. Cara, que lindo! Tenho muito respeito por meus professores, não tenho a mesma percepção que você, mas com certeza imagino como você se sente!
    Que ótimo que é uma paixão e que você quer fazer diferente, sem dúvidas será um grande ganho para o nosso país!
    Um beijo :*
    Layla, peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo esse amor que vc sente pelo o seu curso Sami :D Eu entrei na facul federal este ano para Administração Pública, estou super, hiper, mega feliz, pois estudei muito e lutei muito para chegar onde cheguei, sei que nada nessa vida é fácil. Eu já sei o que quero pra minha vida, e espero que eu tbm possa me apaixonar cada dia mais pelo meu curso :D
    A sua história é muito linda e de muita motivação para nós calouros rs, que estamos começando. O mais importante dentro de cada aluno é a motivação, a força de vontade que vem de dentro dele, acho que sem isso nenhuma pessoa tem sucesso na vida, tem que querer mais e mais, tendo honestidade, claro :D
    Super beijos e muito SUCESSO :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei, muitas pessoas dizem isso sobre os professores, mas NUNCA desista.E BOA SORTE pra você, que todos os seus sonhos se realizem :}

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Adorei saber um pouco da sua carreira.
    Pelo que percebi, essa é sua verdadeira vocação.
    Sucesso!

    Beiijos
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O mundo precisa mesmo de mais pessoas iguais a você, que queiram ensinar. Parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas que você nasceu pra ser prof kkkkk'
    Eu não levo jeito pra coisa, nem de brincadeira.
    Sucesso na sua carreira!


    Dá um pulinho lá, o cafofo da Preta esta de visual novo!
    http://pretapretinhablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sami querida,
    Legal que vc corra atrás do que acredita.
    Sonhos existem p serem realizados e conquistados. Boa sorte!
    Bjs carinhosos e um ótimo domingo.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabens, pela pessoa q vc é dedicada, e ama muito o seu curso..vc vai conseguir tudo oq desejaaar!!!
    beeijos

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é ainda mais gostoso fazer o que a gente gosta naum é mesmo!
    parabeeens viu!

    bjao
    Cris

    ResponderExcluir
  10. que profissão linda vc escolheu.
    e eu tbm prefiro ouvir do que falar rs'
    e flor, obrigado pela visita lá no CG, te espero mais vezes por la
    o seu blog tbm é lindo, e confesso que tenho uma queda por caveiras haha
    bjs
    Twitter | Blog

    ResponderExcluir
  11. Oii, vim agradecer o seu carinho no meu blog. O seu é lindo, fiquei encantada!
    Estou seguindo, espero que volte. Beijos, boa semana! :*

    ResponderExcluir
  12. Sâmi querida!
    Acabo de conhecer um pouquinho mais de você...
    É muito legal saber que está começando a construir sua história na educação! Muitos obstáculos virão, mas quando a gente ama o que faz tudo torna-se mais fácil! Essa profissão é a mais nobre de todas, o que seriam dos médicos, advogados, engenheiros sem os professores? Continue com esse empenho e motivação!
    Beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A minha mãe também fez faculdade de pedagogia *-*
    E parabéns viu?

    Beijos
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ouvir quando alguém diz quer ser professor. Parabéns Sami! Vai fundo e boa sorte no curso e na profissão!
    Beijos;*

    dicasebjoux.bogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu trabalho! Admiro.
    Beijos, Malu
    bloglole.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post! E boa sorte na carreira de pedagoga, haha Parabéns!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ounts, que lindo seu amor pela profissão!
    essa turma de 5º a 9º ano parece um tanto assustadora de início, mas também bem carente e receptível por outroo lado né *-*
    lidar com os mais novos me parece lindo as vezes :P
    eu gosto de crianças, mas das educadas QQQQ

    enfim, boa sorte pra você até o fim da facul, e com certeza, quando realmente tiver seu diploma em mãos *-*

    beijos mil e muito sucesso! :**

    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Rock On
© SAMIFOBIA - 2015. Todos os direitos reservados. Layout por: Amanda Portfólio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo