5 filmes nacionais para você assistir!


Férias, calor, tédio... Nada como melhor isso tudo assistindo um bom filme, não é mesmo?
O mercado de filme é imenso a cada dia estreia e é gravado um filme que a gente nunca pensou que pudesse existir. É fascinante! Sou apaixonada por filmes, se eu pudesse assistiria uns 5 por dia.

O cinema nacional está crescendo MUITO, embora sempre tenha aquela pessoa que não dar valor ao que tem aqui, pelo fato de ter muito putaria, sacanagem e xingamento. Mas não são todos, é óbvio.

Que tal, começar 2013 assistindo e se divertindo muito com os filmes nacionais? Fiz um TOP 5 dos meus filmes nacionais preferidos. Coca-cola e pipoca na mão e já pode desligar as luzes, vamos lá:

1 - De pernas pro ar 2

Alice Segretto (Ingrid Guimarães) é uma empresária de sucesso. Ela, junto com Marcela (Maria Paula), comanda uma sex shop chamada Sex Delícia. O que começou apenas com uma loja agora já atinge o número cem. Isso poderia ser motivo para uma festa, mas não é nada mais do que um dia normal na vida de Alice. A empresária vive ocupada com seu trabalho e isso a leva a um surto, logo na inauguração da centésima loja. Preocupados com Alice, sua mãe (Denise Weinberg) e seu marido (Bruno Garcia) tentam afastar a moça de sua empresa e seu vício. Porém, com uma nova oportunidade de expandir a Sex Delícia para Nova York, Alice não consegue se manter longe do trabalho e tem de fazer um jogo duplo com sua família, sem que eles saibam que ela está mais ligada em sua empresa do que nunca.

2 - Paraísos Artificiais 


Érika (Nathalia Dill), talentosa DJ, conhece Nando (Luca Bianchi) por meio de sua melhor amiga Lara (Lívia de Bueno) em um festival de música eletrônica, no qual os três vivem intensos momentos. Mas o destino os separa. Anos depois, Nando e Érika se reencontram em Amsterdã e se apaixonam, mas somente Érika sabe o que aconteceu naquela noite que marcou a vida dos três para sempre. O reencontro do jovem casal irá transformar novamente suas vidas. 

3 - Os penetras


A dois dias do réveillon, o apaixonado Beto (EduardoSterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes) e,desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo(Marcelo Adnet), que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo a reatar coma amada. Junto a seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), eles usam todos ostruques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nemsempre as coisas saem como o planejado.

4 - Como esquecer


Júlia (Ana Paula Arosio) é uma professora de literatura inglesa, que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. Uma trama instigante que fala de pessoas comuns enfrentando os desafios de superar as dores do passado e buscando uma nova chance de encontrar a felicidade.

5 - Meu nome não é Johnny


João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

E ai? Já assistiu alguns desses ou tá doido pra assistir?

10 comentários

  1. Fui assistir de Pernas pro Ar, só que era última sessão e já tava lotada =/
    Gostei das dicas.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super lista, assindo em baixo em todos. Vi ontem De pernas pro ar 2 , pereitoo ! Agora fiquei com mais vontade de ver Os penetras. Curtir seu post, amei !

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nhaaaa, queria assistir os penetras,até ia mas não deu :(
    bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super adorei as dicas. Falto assistir ao filme Os penetras.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muuuuuuito assistir de Pernas Pro Ar 2. Meu nome não é Jhonny é um dos meus filmes preferidos.

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  6. 'De pernas pro ar' o 1 é ótimo! quero muito ver o 2.'Os Penetras' eu não gostei muito e 'Meu nome não é Johnny' é um dos meus preferidos tbm!

    beijos,
    Making Style

    ResponderExcluir
  7. To louca pra assistir "De Pernas pro Ar 2" o primeiro é ótimo, esses "Os Penetras" parece bom. To com "Paraísos Artificiais" no pc, só falta vontade e tempo. "Meu Nome não é Jonny" eu já vi, bonzinho até... E "Como Esquecer" eu nunca ouvi falar... Beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amanhã vou assistir de ''De Pernas pro ar 2''
    <3 já assisti o ''Os penetras'' e é muito bom, da pra dar boas risadas e sair do cinema feliz da vida!

    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir De pernas pro ar 2, parece ser muito bom!!

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie minha flor de Sami, tudo bem? Passei pra retribuir a visitinha no Achei e conhecer o seu cantinho, que por sinal é muito lindo. Hiper estiloso o seu site, cheio de posts super bacanas. Adorei tudo o que encontrei por aqui. A dica de filme nacional é hiper importante, está crescendo muito a cinematografia no Brasil e de maneira excelente. Amei. Volte sempre no Achei, será sempre bem vinda. Um ano 13 excelente pra ti, cheio de paz, saúde e muitas realizações. Bjkas

    ResponderExcluir

Rock On
© SAMIFOBIA - 2015. Todos os direitos reservados. Layout por: Amanda Portfólio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo