Diário de uma (quase) graduada...


Comecei a me interessar por educação antes mesmo de entrar dentro de uma escola, o meu sonho de infância sempre foi estudar, tanto é que entrei na 1ª série com 5 anos. Minhas brincadeiras de infância favoritas era tinha a ver com ensinar, ler, corrigir e preencher um diário de classe (pautas). Nosssssssa, como era meu sonho ter uma pauta. Então posso dizer que não escolhi ser uma educadora eu nasci pra ser educadora.

No ensino médio todos riam de mim, falavam que eu iria ganhar mal, que o meu melhor carro que eu poderia ter era um gol, que eu iria ficar com cabelos brancos e sem voz. E eu nunca liguei... Eu nunca me importei com status, dinheiro e glória. O que desejei sempre e sempre vou desejar e viver bem, fazer o que eu gosto e deitar no meu travesseiro com pensamentos bons.

Entrei na faculdade com 17 anos com um estilo não tão convencional para uma estudante de Pedagogia, sempre era confundida por estudante de moda ou artes plásticas. Nunca duvidei em nenhum momento sobre meu futuro profissional, a cada dia a paixão por educação me completava mais e eu ia me encontrando e era aquela sensação maravilhosa de estar aonde eu devia estar. No segundo período da faculdade comecei a estagiar, fui levando para a prática tudo que eu aprendia na teoria, e por incrível que parece o amor por educar só crescia.

Eu não me interessava mais em pintar minhas unhas todas as semanas, nem em saber qual era o último livro mais lido, filmes em cartaz era só quando dava tempo. Eu queria ajudar, queria poder participar da vida de cada criança a ter um futuro melhor, meu pequeno salário de estagiária muitas vezes era tirado grande parte dele para comprar lápis, cadernos, caderno de caligrafia e até pedia aos vizinhos mochilas e bolsas para quem não tinha, era uma forma de incentivar aos alunos no processo de ensino aprendizado. Essa desfasagem que presenciei no dia-a-dia da escola me fez perceber um amor que estava sendo resgatado o amor pela Psicologia, precisamente Psicologia Infantil. (Que será minha próxima graduação).

Esse mês um dos meus maiores sonhos está se tornando realidade, estou me graduando em Pedagogia, parece um sonho... sabe? Uma sensação incrível de dever cumprido. De ter chegado LÁ. Sei que é só o começo, que a responsabilidade agora será dobrada, e que o meu sonho de ter meu nome escrito de um Segundo, por exemplo: Segundo, Sâmela Celestrino (....) está mais perto de se realizar. 

Entreguei meu TCC na semana passada, foi em dupla... Fiz com uma amiga muito querida Ana Paula Costa, ela foi um dos presentes que Papai do Céu guardou pra mim! Amiga de todas as horas que compartilhou comigo tantas momentos de alegrias e choros, noites digitando, lendo, fazendo a coisa mais chata do mundo que é fazer sumário... Mas enfim, foi lindo, tudo saiu lindo e nossa nota final foi LINDA. Obrigada, Biduzinha! <3


Foto do AMÉM!


Meu curso deve duração de 4 anos, estou terminando ele com 21 anos. Minha colação de grau de será no próximo dia 24, aguenta coração!!


“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury)

4 comentários

  1. Parabéns!Esta é uma das muitas conquistas que virão!
    Muitas felicidades em sua vida!
    B-jão!

    ResponderExcluir
  2. parabens, e muito bacana seu blog, deixo aqui um convite em aberto caso queira conhecer o meu e participar bjs e até.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns *-*
    Muita sorte e uma bela carreira pela frente porque tu merece por toda a tua dedicação que eu como vejo em quase ninguém que conheço :)
    Beijos :*

    http://topkessy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muitos Parabéns e boa sorte para o futuro!! =)

    Eu estou a estudar serviço social, vou entrar para o segundo ano

    ResponderExcluir

Rock On
© SAMIFOBIA - 2015. Todos os direitos reservados. Layout por: Amanda Portfólio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo