BLÁBLÁBLÁ: #SOUVEGETARIANA ♥


5 anos atrás me decide que não queria mais ter uma alimentação a base do consumo de animais. Na época uma amiga minha tinha se tornado vegetariana, eu achei um máximo aquela atitude dela e pensei "porque não?". Eu já não me alimentava de maneira nenhuma com nada que tinha galinha/frango, meus avos criavam no quintal da casa dele e desde pequena eu cresci observando eles criando um animalzinho pequeninho e depois de um tempo matando e se alimentando deles, então desde pequena eu não aceitava aquilo de maneira nenhuma.

Cheguei em casa com aquilo no meu coração e aquilo mexeu muito comigo, comecei a pesquisar sobre a vida de vegetarianos, objetivos, pensamentos, reflexões, condutas e por aí vi. Até que cheguei na parte dos videos, observei o longo caminho por onde aquele bife chegava no meu prato. E eu disse cheeeeeeeeeeega, não quero mais! Não posso amar um animal e me alimentar de outro.

E parei. Parei de vez, sem ir numa nutricionista para perguntar, sem ir fazer exames para ver se dava pra mim e nem pensei que iria morrer sem comer um Big Mac. Parei no mesmo momento que a fixa caiu, é claro que depois eu fui ao médico fiz exames e firmei ainda mais o meu ideal.


O Vegetarianismo é dividido em algumas categorias:

Ovolactovegetarianos

Não consomem nenhum tipo de carne (nem frango, peixe ou frutos do mar), mas consomem laticínios e ovos. 


Lactovegetarianos
Além de não consumir nenhum tipo de carne – como os ovolactovegetarianos -, os lactovegetarianos excluem também os ovos da dieta. 


Veganos
Não consomem nenhum tipo de carne, laticínios ou ovos em sua alimentação.

Estou na classificação dos Ovolactogetarianos. Não me alimento de nenhuma especie de animal. Assim também como não uso nada que venha deles por meio de torturas e morte.



A coisa que mais escuto quando alguém fica sabendo que sou vegetariana e o que eu como. TIPO... OIIIIIIIII? As pessoas tem essa ideia limitada que tudo é feito de carne e que churrasco faz parte de todas as refeições.

Existe diversas receitas, diversos legumes, grãos, frutas, hortaliças, verduras e mais um monte de coisas que são alimentos e que não contém animais. Então eu não como apenas alface. Beleza? Hahahaha



Sempre me perguntam também o porque de ser vegetariana, e é simples... Por amor aos animais, sou apaixonada por todos os animais. E nos vegetarianos somos a voz deles! É fácil falar que você ama um animal mas se alimentar dele. Então, meu motivo é esse amor e compaixão aos animais.

Pra muitos isso parece ser idiotice, que não adianta em nada que os animais vão morrer da mesma forma. Mas a minha parte eu faço, com muito amor e não me arrependerei NUNCA ♥ 

Não fiz esse post para obrigar a ninguém a ser vegetariano e julgar as pessoas que se alimentam de animais. Publiquei essa postagem para falar um pouco sobre mim e a bandeira que eu visto e balanço :)

Se você acha o vegetarianismo lindo e queria muito ser, porém não consegue. Fica a dica da Campanha linda que está rolando e você pode entrar nela também: Segunda sem carne. Toda segunda-feira de todas as semanas uma galera do Brasil e do Mundo não consome nenhum tipo de animal. Parece nada a ver mais faz toda a diferença, vamos experimentar!


Qualquer coisa é só perguntar, dúvidas, receitas e tal =)

Cuide, cultive e queira o bem! ♥

2 comentários

  1. Quem me dera poder fazer isso, mas eu já não como nada mesmo, só doces e besteiras! Minha alimentação ficaria ainda mais limitada.
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua postagem. Eu sou vegetariana há 10 anos e me decidi por isso por respeito aos animais, ao meio ambiente e ao meu corpo. Fico muito chateada de ver que ainda tem pessoas que não respeitam ou que ficam fazendo comentários desagradáveis pra quem não come carne, como se carne fosse o ÚNICO alimento do universo.
    E nós vegetarianos temos muito mais motivos para NÃO COMER carne do que qualquer pessoa tem para COMER carne, não é mesmo? rs

    Gostei muito do seu blog! ^_^

    beijão

    www.supernovadeestilos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Rock On
© SAMIFOBIA - 2015. Todos os direitos reservados. Layout por: Amanda Portfólio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo