MINHAS BANDAS NACIONAIS FAVORITAS!


Hoje vim compartilhar com vocês minhas 5 bandas nacionais preferidas, confesso que não foi difícil de escolher, amo música porém não me apego fácil a muitas bandas. As bandas do meu Top 5 são bem antigas algumas ainda existem e outras não... Mas a música é eterna ♥
Sou apaixonada por todas elas e foi quase impossível escolher uma música de cada para representar cada uma ><

Vamos lá! Chega de blábláblá e vamos para o que interessa :D ♪

1º - CAPITAAAAAAL INICIAL

Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em BrasíliaDistrito Federal, em 1982. A banda é composta pelo vocalista e guitarrista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, seu irmão o baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e, pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli(guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês. Capital Inicial possui 13 discografias, sendo a mais recente realizada em 2012 "Saturno".

Sou apaixonada por Capital Inicial é uma banda que faz parte de mim! AMO DEEEEEMAIS!!!

Esse ano eles trouxeram a turnê do Saturno (Disco mais recente deles) aqui no Espirito Santo. E realizei um dos meus maiores sonhos da viiiida: conhecer eles. E apertar o Dinho pra ver se ele é de verdade mesmo. E sim, ele é de verdade! E mais maravilindo pessoalmente. AMOOOOOOOOOOOOO DEMAIS! VIVA CAAAPITAL!

2 - DETONAUTAS ROQUE CLUBE

Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amorviolência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.  A banda possui ao longo de sua carreira quatro discografias, dois álbuns ao vivo e três DVS'S.A banda é composta pelo Tico Santa Cruz (vocal e violão), Philippe (guitarra e vocal de apoio), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria) e André Macarrão (baixo).

A banda passou por muitos momentos tristes que levaram até o "fim" da banda por algum tempo, mas foi tudo por questão de tempo. Eles agora se encontram super de boa... Para a nossa alegriiiiiiiiiiiiiiiiia. Amo demais! 


3 - ENGENHEIROS DO HAWAII

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock alternativo, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre, que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas. Para comemorar os vinte anos de banda, completados em 2005, os Engenheiros do Hawaii lançaram o CD e DVD Acústico MTV. O disco se diferencia dos demais por não trazer participações especiais, apenas "fraternais". A banda teve diversas formações mas a principais delas era formada por um trio: Humberto Gessinger (voz, baixo, guitarra, violão, viola caipira, dobro, harmônica, bandolim, piano, acordeão, percusão e teclado), Augusto Licks ( guitarra, violão, teclados e midi-pedalboard) e Carlos Maltz (bateria e percussão)

No ano de 2008, após shows pelo Brasil inteiro, a banda termina a turnê acústica, começada em 23 de julho de 2004 com o lançamento do Acústico MTV. Junto com a turnê terminam, pelo menos temporariamente, as atividades dos os Engenheiros do Hawaii.  Em setembro de 2013 Humberto Gessinger lançou seu primeiro álbum solo, o Insular.

Quem nunca escutou o Papa é Pop que atire a primeira pedra. Não me canso jamais de Engenheiros:D 

4 - CPM 22

CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de BarueriSão Paulo. Os membros, Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor (baixo).  Foi uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.

Em 2012 o CPM 22 anunciou anunciOU a gravação do CD/DVD acústico ao vivo com clássicos da carreira da banda, além de canções inéditas, para o segundo semestre de 2013, liberando assim em dezembro de 2012 a música: "Derrota e Glória" que fará parte do projeto Acústico. Em Maio de 2013, em nota oficial, a banda anuncia a sua assinatura com a Universal Music.

CPM 22 estourou com tuuuudo em 2006/2007, com as músicas "Um minuto para o fim do mundo", "Inevitável", "Além de Nós" e "Pouco pra Mim". Bateu até um momento nostalgia aqui lembrando do meu ensino médio. :/

5 - CHARLIE BROWN JR.

Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rockhardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

A banda CBJR teve período de muitas desavenças entres os músicos, tudo estava indo muito bem em 2013, com um álbum novo em gravação a banda e os fãs tiverem um grande perda: a morte do vocalista e compositor da banda, Chorão. No mesmo ano (2013) o guitarrista da banda, Champignon foi encontrado morto. Foi uma tristeza absurda para todas e uma perda incomparável para os fãs :( A banda teve ao longo de sua carreira, dez álbum gravados em estúdio, dois álbuns ao vivo e seis DVD'S.

Viva as bandas nacionais! o/
Foi difícil mais con


E você curte bandas nacionais? Qual é a sua banda nacial preferida?



Beijocas ♥

Um comentário

  1. Muito legal Sami, temos que dar valor as coisas do nosso país!!! Também estou programando fazer um post sobre bandas de rock brasileiras... Beijos ficou lindo o post!

    www.makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir

Rock On
© SAMIFOBIA - 2015. Todos os direitos reservados. Layout por: Amanda Portfólio. Tecnologia do Blogger. imagem-logo